sábado, 2 de agosto de 2008

Cabelos Alisados

Alisar
Todas as escovas progressivas abaixo são aprovadas pela Anvisa. Algumas têm formol na composição, mas na concentração permitida (0,2%), e outras empregam proteínas ou tioglicolato de amônia para esticar os fios.
Escova Inteligente
Com uma mistura de queratina hidrolisada, chocolate, menta e 0,2% de formol, a Escova Inteligente Agi-Max alisa e hidrata os fios. Primeiro, é usado um xampu de limpeza profunda, para abrir as escamas. Em seguida, retira-se a umidade com o secador e aplica-se o creme alisante. Prossegue-se então com escova e chapinha. O cabelo é enxaguado e recebe o creme com queratina. Depois de dez minutos, enxágua-se novamente, finalizando com secador. "Uma vantagem é que essa escova, diferentemente das que contêm amônia, é compatível com cabelo descolorido", observa a cabeleireira Aldeni, do salão Lay-Out, em São Paulo. Dura dois meses. Eu testei "Já tinha feito uma escova progressiva com bastante formol e meu cabelo caiu muito. A escova inteligente não tem cheiro forte, alisou e fortaleceu os fios. Adoro sair do salão com o cabelo liso e lavado", revela a arquiteta Letícia Maia.

X-Tenso ThermoLiss

Formulada pela L'Oréal Professionnel, essa escova progressiva de longa duração, à base de tioglicolato de amônia, tem versões para cabelos naturais, sensibilizados ou com mechas. O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda, protegido com fluido reparador e envolvido pelo creme redutor antes da escova e da chapinha. Por fim, lavagem e hidratação. "O diferencial é que, além de não ter formol, o produto possui um agradável perfume frutal e permite variações - deixar os fios escorridos, com volume na raiz, só a franja lisa, manter as pontas viradinhas", diz o cabeleireiro César Augusto, do salão Mirage, em Porto Alegre. Essa escova dura de quatro a seis meses, quando é necessário apenas refazer a raiz. Eu testei "Antes meus fios eram crespos, eu demorava mais de uma hora para fazer escova e gastava muito com produtos e hidratações no salão. Hoje lavo a cabeça e deixo secar ao natural. Gasto menos tempo e dinheiro e meu cabelo está sempre lindo", diz a psicóloga Helena Brochado.
Escova Bio Lizz
À base de cistina (uma proteína) e de papaína (enzima extraída do mamão), o produto usado nesse tratamento, desenvolvido pela Doctor Hair, relaxa a fibra capilar. "Se a ondulação do cabelo for suave, é possível alisar e facilitar o penteado. Mas o principal objetivo é reduzir o volume dos fios cacheados", explica a cabeleireira Patrícia de Freitas, do salão Tif's, em Belo Horizonte. "A recomendação é não lavar nem prender os fios nas primeiras 24 horas. O efeito dura dois meses", completa. Eu testei "Não deixa os fios com cara de alisados e facilita a escova. Mesmo se eu sair com o cabelo molhado, não arrepia", diz a professora Sandra Mara de Oliveira.
Escova marroquina
Ela permite que você lave o cabelo ou prenda os fios no mesmo dia, mas o efeito desaparece em até três meses. "O segredo do produto, formulado pela Nouar, está na combinação de 0,2% de formol com queratina, proteínas da seda, argila e cacau", revela o cabeleireiro Jorge Zambotti, do salão Diva, em São Paulo. Depois de lavar os fios e retirar a umidade com uma toalha, o creme é aplicado mecha por mecha. Após 15 minutos, faz-se uma escova e passa-se a prancha. Eu testei "Como lavo a cabeça todos os dias, o produto sai mais rápido e repito a escova a cada dois meses. Adoro o resultado natural", conta a administradora de empresas Cida Maluf.
Escova de chocolate e avelã
Desenvolvida pela All Nature, pode ser usada em fios tingidos. "Além disso, dá brilho e movimento", garante a cabeleireira Janeta Pereira, do Yafá Cabeleireiros, em São Paulo. O produto, à base de tioglicolato de amônia, não tem cheiro forte nem provoca ardência. O efeito liso dura por até 15 lavagens. Após o xampu de limpeza profunda e a secagem, o creme entra em ação. "Espero 20 minutos para fazer escova e chapinha." É preciso ficar três dias sem prender nem lavar o cabelo. Eu testei Para conseguir esse resultado maravilhoso, ficaria até uma semana sem lavar os fios. Não vivo mais sem ela", diz a operadora de telemarketing Rosângela Carvalho Ferreira.

Nenhum comentário: