segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Roupas de trabalho - Regrinhas Básicas (Público Feminino):

Um dia desses, encontrei uma amiga minha que estava saindo do trabalho para ir almoçar e eu comentei com ela que ela estava Chic, e sempre que eu a via no horário de trabalho eu percebia que ela fazia questão de ir bem vestida para o mesmo. Até comentei com ela isso, e ela me falou que achava importante está bem vestida no ambiente de trabalho. Disse que as pessoas a viam de outra forma. Eu gosto de me arrumar, mas não é sempre que tenho esse saco sabe? Mas isso é super importante sim... Principalmente, no seu ambiente de trabalho. Você passa uma imagem de cuidado, assiduidade, seriedade e outras coisas mais. Então, vai aí umas dicas de coisas que você não pode fazer no trabalho:

1. NÃO DESOBEDEÇA AS REGRAS.

Por mais que você desgoste delas. Ir contra o dresscode da empresa - seja para se destacar, seja por qualquer outra coisa, não vai impressionar seu chefe nem suas colegas.

2. ROUPAS CONFORTÁVEIS.

A roupa ideal é aquela que chega inteira ao final do dia, seja confortável, elegante e versátil. É a que você possa trabalhar, ir a um almoço e a um coquetel no final do dia.

3. NÃO USE TECIDOS GROSSOS DEMAIS.

Tecidos grossos demais, certos conjuntos de jeans, veludos, roupa de couro, parecem diminuir o dinamismo e facilitar uma aparência de ineficiência.

4. NÃO EXIBA A BARRIGA.

Nem que seja um centímetro. Compre camisas, suéteres, blusas no comprimento adequado e esqueça calças de cintura baixa. Mostrar o “cofrinho” no trabalho pega super mal... Barriga de fora só se a profissional for manequim, professora de ginástica ou bailarina.

5. NÃO APROFUNDE O DECOTE.

O objetivo é conquistar espaço pela competência, não pelas curvas. Inevitavelmente, se você for com uma blusa muito decotada, os seus seios serão a primeira coisa a ser vista, conversar com você será constrangedor. 6. NÃO MOSTRE O SUTIÃ.

Nem que seja um pouquinho. Nem de silicone (aliás, não use alça de silicone, por favor!). 7. NÃO VISTA TRANSPARÊNCIA.

A blusa deve ser opaca o bastante para esconder as costuras e alças do sutiã. Vale o mesmo para a parte de baixo.

8. NÃO SUBA A BARRA DA SAIA.

Sim, suas pernas são maravilhosas? Parabéns, mas minissaias, microssaias, nanossaias são para days off. No trabalho, o máximo que uma barra deve subir é três dedos acima dos joelhos.

9. NÃO PISE EM CHINELOS DE DEDO. NEM EM TÊNIS.

Não importa se os chinelinhos são de couro metalizado, com pedrinhas, píton, Louboutin. Chinelos dizem 'estou relaxando' e a mensagem no trabalho vira 'sou relaxada'.

10. NÃO AOS SALTOS ALTÍSSIMOS.

Os sapatos nunca são de plataforma alta, ou de salto muito alto; melhor que sejam delicados e de salto médio, e estejam sempre limpos, assim como a bolsa. Se a mulher tem que caminhar muito entre o local onde estaciona seu carro ou desembarca do transporte coletivo, e o local do trabalho, não precisa estragar pelas calçadas os sapatos de sua toalete. Pode utilizar um calçado robusto, adequado para a caminhada, que não prejudique muito a sua elegância, e levar em uma pequena sacola aquele que usará no trabalho.

11. NÃO SE APERTE.

Fique fora dos justérrimos, coladérrimos.

E jamais embarque no tudo muito justo. Compense a saia lápis com um suéter de gola V levemente solto do corpo ou uma camisa do tamanho certo.

12. NÃO USE BIJUTERIAS BARATAS.

Use jóias verdadeiras ou bijuterias de qualidade. Use brincos discretos e pequenos, cintos não muito largos, principalmente se forem de couro cru ou cadeia de metais.

13. NÃO AOS PERFUMES FORTES.

Nada de usar perfume com cheiro forte. Isso é super deselegante e incomoda muito. Você não vai querer contribuir para a enxaqueca do seu chefe, vai?

14. NÃO AS UNHAS MUITO COMPRIDAS.

Além de atrapalhar você na digitação e na hora de escrever, vão te chamar de Zé do Caixão.

15. NÃO DÊ FOLGA AO BOM SENSO.

Top tipo lingerie, vestido tomara-que-caia - e outras roupinhas que passam a mensagem 'sexy' ficam reservadas para momentos particulares e de lazer.

Bom, seguindo essas regras, já é um bom caminho andado para você não fazer feio no seu trabalho. Aliás, lá, quem tem que chamar atenção é o seu trabalho e não suas roupas, não acha?

Um comentário:

Geane vilas Boas disse...

Suas dicas são ótimas,mas muitas pessoas não tem bom senso e acabam por prejudicar a própria imagem trajando roupas inadequadas no ambiente de trabalho.Adorei seu site.