sexta-feira, 27 de junho de 2008

FASHION MOB

Lutas com balões de água? Silly Walkers? Guerras de travesseiro? Não é nada disso. Dessa vez vai acontecer o primeiro Fashion mob de São Paulo, no dia 28/06/2008, às 14h, no quarteirão mais bacana da Rua Oscar Freire.
Coloque sua melhor roupa, faça uma pose e venha descobrir o que vai acontecer. Mais informações no local. (Mapa abaixo)
Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público que depois de fazer uma determinada ação previamente combinada se dispersam tão rápido quanto se reuniram. Pode acontecer em qualquer lugar e sobre qualquer circunstância, sendo algo que surpreenda as pessoas de alguma maneira e que ela sinta-se envolvida.
O primeiro flash mob foi organizado via e-mail pelo jornalista Bill Wasik, em NY. Mandando o e-mail para o seu pessoal e então encaminhando para 40-50 amigos (de maneira que eles não soubessem que foi planejado pelo próprio jornalista), Bill convidou as pessoas a aparecerem em frente à loja de acessórios femininos Claire's Acessories.
Desde 2002 esse tipo de ação tem se tornado um importante e eficiente mecanismo para manifestar as idéias, sejam elas políticas, ambientais, consumo, propaganda etc. É notável, pois age diretamente no público que precisa ser atingido, é uma informação potente, eficaz e esteticamente eficiente para divulgar um pensamento, uma idéia, uma marca, um produto e até mesmo uma moda.

Nenhum comentário: