segunda-feira, 15 de setembro de 2008

OLHO ESFUMADO

O tipo de maquiagem para os olhos chamado “olhos esfumaçados”, é um dos mais bonitos e também fica muito chique! — ótimo para usar em festas de fim de ano como o reveillon, por exemplo, aniversários, casamentos, formaturas. A boa notícia é que o make não é difícil de fazer, basta ter um pouco de habilidade. Veja essas dicas e garanta um visual moderno, rápido e lindo.

Segundo Fê Guedes, o certo é ESFUMADO e não esfumaçado, ok galera?

O que é o olho esfumado? É aquele efeito de meio borrado(mas longe disso), que se faz com lápis, sombra ou até mesmo o delineador, seja ele a cor que for, o mais comum é o preto e o marrom. O truque é como fazer, sem parecer que você levou um soco no olho. Opção: LÁPIS, SOMBRA ou DELINEADOR.

Fernanda Guedes tem o blog que fála de makeup, cabelo e moda. O http://fernandaguedesmakeup.blogspot.com/

Segundo ela, esses são os passos para fazer o olho esfumado:

Primeiro escolha bem as cores para as sombras — as tradicionais são as de cor preta e cinza, mas você pode ousar com cores mais vivas como: violeta, café, chocolate, cobre, verde, roxo, azul… Você vai precisar de duas dessas cores, com variação de tonalidade, ou seja, uma cor forte e a outra um pouco mais clara (ex: azul petróleo e azul mais claro).

1° Passo: Passe o lápis na pálpebra superior e inferior, cuidando pra ficar rente aos cílios, a largura do risco vai quase dobrar de tamanho depois que passar o pincel, então faça na largura um pouco menor do que vc quiser como resultado. Dica, prefira lápis com uma textura mais cremosa, pq é mais fácil de esfumar e não machuca os seus olhos.

2° Passo: Com um pincel chanfrado, contonete ou pincel específico para isso. Passe o pincel em cima da linha de lápis, levemente, de um lado para o outro, o objetivo é “borrar” a linha que você marcou. Faça na pálpebra de cima e de baixo.

3° Passo: Com um contonete limpo, retire o excesso, limpando a borda do esfumado. Se quiser, pode aplicar um pouco de corretivo na borda, só para acertar. Mas não se preocupe em deixar certinho, por que o bacana desse olho é a naturalidade dele, e quanto mais você se jogar na pista e suar, mais lindo ele vai ficar…

4° Passo: MUUUUUUUUUUUITO Rímel… mas muita máscara de cílios mesmo… 4 camadas… Tem que ter drama nesse look.

DICA: Boca apagada, viu!!!!!! Nada de colocar um olho desse com um bocão vermelho. Vixe… Não dá…

E pronto.. Arrasa agora..

Um comentário:

Fernanda Guedes disse...

Nem sei se foi o comentário antigo, pq não lembrava meu login do meu blogspot... mas enfim!!! rs...

Vi que vc comentou sobre o meu blog do wordpress e agradeço pelo carinho...

beijos

Fê Guedes