segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Corte a franja sem se arrepender depois

Corte a franja sem se arrepender depois Acerte na tesoura e equilibre os traços do rosto, além de esconder as rugas

Elas estão com tudo: as franjas chegaram de mansinho, agradando primeiro as mulheres mais modernas. Pouco tempo depois já tinham virado febre entre modelos, celebridades, personagens de novela e continuam em alta. E pode acreditar: existe um corte perfeito para o seu tipo de rosto. Quem garante é o cabeleireiro Paulo Persil, do salão RW Persil Hair Design, em São Paulo. Minha única ressalva vale para os cabelos cacheados , afirma o especialista.

Mas se for o seu caso e você quiser muito ter franja, basta ter disposição para escová-la. Aliás, o contraste entre os fios cacheados e a franja lisa fica ótimo . A seguir, ele dá todas as dicas para você acertar na tesoura e aproveitar a moda para mudar o visual sem precisar gastar muito.

Franja e o formato do rosto Rosto redondo: corte a franja na diagonal, desfiada e longa para equilibrar as formas. Rosto longo: prefira um comprimento que ultrapasse a linha dos olhos. Assim a franja pode ser usada na diagonal, aberta ao meio ou mesmo puxada para frente, desde que bem desfiada. Franja falsa: fica bem no rosto redondo ou muito longo. Também é uma alternativa para disfarçar diferenças de comprimento no cabelo Franja reta ou cheia: funciona em rosto quadrado, triangular ou até mesmo triangular invertido, ou seja, aquele tipo de cabelo que nasce na testa e tem caimento muito baixo, próximo à sobrancelha. Corte de manutenção Se você acertou no corte, com certeza vai querer manter. Então pode marcar na agenda uma visita ao cabeleireiro a cada dois meses. E isso não varia de acordo com o tipo de franja, é regra não importa o modelo que você escolher.

Linda no dia-a-dia Os cuidados diários entram para a rotina de toda mulher, não se ela tem fios lisos ou cacheados. No caso de cabelos lisos, basta dar uma ajeitada com o secador, usando a mão. Cabelos com ondulação pedem escova, que modele a franja a seu gosto (lisa para frente, na diagonal ou desestruturada).

Efeito salão de beleza Uma escova no estilo meu cabeleireiro quem fez tem um segredinho. Simples, mas muito eficaz: passe um pouco de mousse (quantidade do tamanho de uma moeda de um real) antes de usar o secador. Terminando, aplique uma gotinha de pomada ou cera para definir o penteado. Mas tem de ser mesmo uma gotinha, ou o cabelo endurece e fica muito oleoso ,diz Paulo. Isso ainda dá fim nos arrepiados que podem surgir com o uso do secador. Idade certa Muita gente pensa que franja é coisa de adolescente. Não mais: ela, inclusive, ajuda a disfarçar as ruguinhas na região dos olhos e as linhas de expressão da testa. O segredo está na escolha do corte adequado para o seu rosto e na quantidade de fios sobre a testa: quanto mais idade menos franja. Tipos de franja Cheia: começa no meio da cabeça e conta com muitos fios, formando uma camada que esconde completamente a testa.

Desestruturada: franja longa e desfiada, que pode ser usada tanto na diagonal quanto dividida ao meio. Falsa: poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja.

Desfiada: em todos os formatos, os fios podem ser desfiados. Isso suaviza o movimento das franjas.

Nenhum comentário: