domingo, 12 de outubro de 2008

Make: Tendências Verão 2009

Aproveite o verão com as dicas de Diogo Molinos

Praia, sol, passeios, balada. No verão tudo fica mais gostoso e a época traz a sensação de mais disposição para fazer mais coisas. Com todo o agito da estação, é ótimo deixar o look mais sensual e de acordo com as tendências de maquiagem que os experts apontam para o verão 2009. Por isso, consultamos o maquiador Diogo Molinos, que nos revelou quais são os produtos que não podem faltar no nécessaire para aproveitar ao máximo os dias mais quentes e manter o look perfeito em quatro dicas essenciais:

1) Como proteção é indispensável para a pele, ainda mais quando os raios solares estão mais intensos, a base deve ter FPS e apresentar textura fina, para garantir um aspecto natural. O pó compacto também é indispensável para controlar o brilho excessivo da pele causado pelo calor. Mesmo quem tem a pele mais seca não deve se desfazer deste item se não deseja ficar com aspecto “suado”.

2) Os tons que predominam no rosto são o rosado e bronze. “Aplicar um iluminador de tom bronze nas têmporas e zona T ajuda a dar um brilho especial no rosto”, revela Diogo. Nos lábios, o gloss colorido ou hidratante com cor finaliza o look.

3) Para os olhos, a aposta são os delineadores e sombras coloridas. As cores vivas de tons cítricos, como o laranja, além de verde, roxo, pink e azul chegam pra ficar no verão 2009. “Mas se optar pelo delineador colorido, utilize uma sombra neutra para não carregar demais o make”, diz Diogo. Sombras de cores mais clássicas, como cobre e marrom também são itens imprescindíveis na nécessaire em qualquer época do ano. O rímel ainda continua em alta nesta estação, mas devido ao calor, prefira os mais resistentes à água, sem esquecer também do curvex para realçar o olhar.

4) E para garantir o visual perfeito para o verão, Diogo lembra: “Na próxima estação, devemos tomar cuidado para não exagerar no make. Quanto mais suave estiver, melhor!”.

Sobre Diogo Molinos Diogo Molinos, da Molinos Trein, começou a se interessar pelo ramo de cabelos e maquiagem aos 17 anos, trabalhando com o expert Duda Molinos, seu tio, que lhe ensinou muitos truques da profissão. Quando optou por seguir carreira solo, conquistou seu espaço rapidamente, realizando editoriais para revistas como Vogue e Elle. Em 2007, foi vencedor do 13º Prêmio Avon Color de Maquiagem na categoria Novos Talentos. Atualmente, tem participado de campanhas publicitárias para grifes como Dzarm, Hering e Lança Perfume.

Nenhum comentário: