quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Segredos do tapete vermelho

Os tratamentos de beleza e truques das celebridades para ficarem lindas na cerimônia do Oscar. Com nosso roteiro detalhado, você também pode se preparar para o seu dia de estrela.
Por Laura Martins / Fotos Thiemo Sander

Ok, você pode não ser convidada para a cerimônia do Oscar, mas certamente tem eventos que valem por um tapete vermelho, não é? Para ficar linda nesse dia, consultamos dermatologistas, cabeleireiros e maquiadores e descobrimos como tratam de suas clientes vip para os momentos em que reinarão absolutas nos palcos e nas passarelas. Aproveite!

Pele perfeita

Quanto antes você começar a cuidar da pele principalmente se há linhas finas, rugas de expressão e manchas , melhor. O que fazer, considerando o tempo que você tem até o dia da festa: QUATRO SEMANAS ANTES URGENTE: melhorar a textura da pele do rosto, do pescoço e do colo e amenizar manchas e rugas. TRATAMENTO: uma sessão com IPL (Intense Pulse Light), um aparelho de luz pulsada que age contra as manchas e melhora a aparência dos poros abertos. No colo e pescoço, o Restylane Vital, um hidratante injetável, à base de ácido hialurônico, melhora a textura e o brilho, conta a dermatologista Luciana Lourenço, de São Paulo. Para enfrentar os cliques com as costasnuas, sem manchas, o segredo é associar duas sessões de peeling de cristal com peelings químicos (mix de alfahidroxiácidos e agentes clareadores).

EM MENOS DE DUAS SEMANAS URGENTE: apagar pequenas rugas no rosto e suavizar as eventuais linhas no pescoço. TRATAMENTO: aplicação de toxina botulínica em sessão única. Suaviza as rugas de expressão na testa e nos olhos. Para quem vai usar um vestido tomara-que-caia, a toxina também ameniza as marcas no pescoço, que ficam mais evidentes ao conversar, explica Luciana. Para suprimir rugas nos sulcos em volta da boca e dar mais volume e contorno aos lábios, o ideal é fazer uma sessão com um preenchedor, como o Restylane.

EM MENOS DE UMA SEMANA URGENTE: clarear e dar frescor e brilho à pele, além de levantar a expressão. TRATAMENTO: peeling de ácido retinóico ultra-suave programado para descamar em cinco dias. Fecha os poros, clareia sardas e manchas, recupera o aspecto acetinado e ocasiona um efeito lifting quase imediato. Um simples hidratante disfarça a descamação, assegura a dermatologista Ligia Kogos, de São Paulo.

UM DIA ANTES Imbatível, segundo a maioria dos especialistas, o peeling de cristal pode ser aplicado na véspera da festa. Luciana Lourenço associa o peeling com uma máscara de vitamina C, em altas concentrações, em face, pescoço e colo. A pele fica com uma textura e um brilho fantásticos!

BRONZE VAPT-VUPT Embora o branco Nicole Kidman/Mariana Ximenes seja chic, a brasileira gosta mesmo do dourado Gisele Bündchen para desfilar nas festas. Como nem todas podem passar horas ao sol, o bronzeamento fake tem cada vez mais adeptas. Aliás, durante o Oscar, o bronzeamento falso conquistou estrelas como Sandra Bullock e Charlize Theron. No Brasil, a top Isabela Fiorentino e a empresária Donata Meirelles também adotaram o Magic Tan, uma cabine com 27 pontos de dispersão de um agente bronzeador (mix de ativos orgânicos, aloe vera e vitamina A) que cobre o corpo de maneira uniforme em segundos. Para realçar a cor adquirida, a marca lançou o Magic Tan Extend, R$ 30*, formulado com agentes que prolongam o bronzeado e ingredientes hidratantes (1). OLHAR TURBINADO Os tufinhos de cílios falsos, sucesso nos anos 1970, voltaram repaginados, com novos nome e técnica: É um implante temporário pode durar até um mês, seguindo alguns cuidados , e os cílios são colados um a um, não em tufos, evitando o look artificial, explica a eye designer Ivone Santana, do MG Hair Design, em São Paulo. O QUE NÃO PODE: ficar muito tempo embaixo da água quente do chuveiro, usar demaquiante à base de óleo e máscara à prova dágua. Caso você queira os cílios ainda mais curvados, teste o Heated Eye Lash Curler, da Talika, R$ 110* (2). Funciona como um curvex, porém à base de calor e sem risco de queimar a pele.

Cabelos

ONDAS GLAMOUROSAS As dicas são do rei do sexy hair, Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, em São Paulo. FÃ CLUBE: Ana Beatriz Barros, Jeíza Chiminazzo, Carolina Herrera, Atina Onassis, Raica.

ARMAS FATAIS: o spray Phytovolume Actif, Phyto, na raiz dos cabelos, e a musse Extra-Body Sculpting Foam (3), Paul Mitchell, no comprimento dos fios, para deixar a cabeleira volumosa, estonteante, como se fosse feita para uma capa de revista.

PARA ABALAR: esqueça o cabelo liso e faça os cachos que Marco Antonio chama de killer waves (ondas matadoras). Comece lavando com o Advance Techniques Shampoo Volume Intenso, Avon (1). Não passe condicionador. Tire a umidade com uma toalha e aplique o equivalente à moeda de 1 real de Advance Technique Loção Restauradora, da mesma marca. Seque o cabelo, penteando os fios apenas com os dedos, sem fazer escova. Depois, separe mechas da largura de dois dedos e aplique o spray Strait-Line Thermal Defense, LAnza (2). Enrole-as com o babyliss na posição vertical, deixando 2 cm de pontas de fora. Conte até dez e solte. O resultado é moderno. Não prenda os cachos com bobes, caso contrário eles armam e perdem a extensão.

Maquiagem

MARROM-CINTILANTE É IN! As idéias de Fernando Torquato, maquiador de O Boticário e consultor da Rede Globo, no Rio de Janeiro. FÃ-CLUBE: Fernanda Torres, Thais Araújo Camila Pitanga, Claudia Abreu, Carolina Dickman, Paola Oliveira. HIT 2007: pele transparente, fresca e natural... feita com base! As melhores, segundo Torquato: Diorskin UltraMat (longa duração), Dior (1), e Couvrance Base Fluida Oil Free, Avène, para o efeito mate em quem tem pele oleosa. Base Perfect Face, O Boticário, e Hyper Real Foundation, MAC, para as peles normais. PARA ABALAR: esqueça o olhão preto e vá de marromcintilante. Contorne os cílios superiores com lápis cor de cobre, da Akakia (2), nos inferiores passe o lápis por fora e por dentro da linha dos cílios, esfumando bem. Aplique dois tons do quarteto Ombres Quadralumières 4, Yves Saint Laurent (3): espalhe o bronze até a dobra das pálpebras e comece o perolado logo abaixo das sobrancelhas, fundindo as duas cores. Toque de luxo: muitas camadas de máscara para cílios. INDISPENSÁVEL: controlar a oleosidade com lencinhos de papel, como Oil Control Paper, Artdeco, e Pureness Oil-Control Blotting Paper, Shiseido. Cabem em qualquer bolsa e removem o brilho excessivo sem destruir o make, garante o maquiador.

LINDA ATÉ O FIM DA FESTA As sugestões de Mauro Brettas, maquiador do Care Body & Soul, do Rio de Janeiro. FÃ-CLUBE: Carolina Ferraz, Débora Secco, Maria Rita, Chiara Magalhães. PRODUTO-CHAVE: cílios postiços pretos e bem curtos, em tufos. Ficam imperceptíveis, mas dão um volume incrível. Cole nos próprios fios, bem próximo à raiz, para evitar as bolinhas. PRODUTO CHOQUE: sombra glitter grafite, como a 9, Duda Molinos (4), suave nas pálpebras. Fiz este look em Maria Rita para o Prêmio MultiShow.Apliquei, primeiro, um gloss transparente funciona para segurar o produto e, depois, o glitter, conta. Na boca, apenas Juicy Lip Gloss Mellon, Lancôme. SUGESTÃO ELLE: se você quer dar volume aos lábios, experimente o creme Nouvelle Jeunesse Lèvres, Mary Cohr (5). PRODUTO S.O.S.: Fix + Make Up, MAC. Para a maquiagem durar a festa inteira sem derreter. FOCO NAS MÃOS Correr o risco de lascar a unha na última hora? Nem pensar. Americanas e européias cada vez mais adotam unhas cobertas com gel ultra-resistente. No Brasil, vale testar a técnica que a turma da Artisalus, de São Paulo, aplica com os produtos da empresa alemã Alessandro. Num trabalho de nail design perfeito, eles recuperam cantos quebrados e fortalecem unhas que partem a um simples olhar. E o brilho é tão glamouroso que você pode até dispensar o esmalte! Além de unhas perfeitas, a pele das mãos precisa estar hidratada e macia. Fique com o All in One Manicure, da Artdeco, à base de cristais de sais do Himalaia e óleos naturais exclusivos, que combina peeling e hidratação.

Fonte: revista ELLE

Nenhum comentário: