segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Maquiagem livra musas de celulite na avenida

Maquiador diz que base em bastão é usada nos bumbuns de rainhas e celebridades. Óleo de bronzear, pancake, spray de cabelo e purpurina também escondem imperfeições.

O que difere uma rainha de bateria, musa do carnaval, deusa de curvas voluptuosas de uma simples mortal? Segundo o maquiador Claudinho Moreira, que há 15 anos trabalha no Sambódromo, é o produto que ela usa para disfarçar as imperfeições da pele. Graças aos avanços da indústria de cosméticos, o que a natureza não fez perfeito, um maquiador já pode consertar. A base em bastão de longa duração baniu da avenida a celulite, esta alegoria indesejável que aflige toda mulher. Claudinho, conta que o “milagre” mais utilizado atualmente responde pelo nome de Paint Stick, da Catharine Hill. A maquiagem de longa duração, bastante usada em produções teatrais, é de fácil aplicação e à prova de água. Além disso, existem várias outras marcas de base em bastão de longa duração com preços acessíveis. Todas surtem o mesmo efeito e podem ser encontradas em lojas de cosméticos.

É uma base que já vem com corretivo na fórmula e que disfarça muito as irregularidades nas pernas e deixa o bumbum lisinho. Dá para qualquer mulher desfilar tranqüila porque ela resiste bem ao suor e à chuva. Ou seja, só sai esfregando com água e sabonete”, detalhou o maquiador do salão Walter`s Coiffeur.

Adeus, photoshop
Ao vivo, em cores e em terceira dimensão e mesmo debaixo de chuva é possível desfilar com a pele praticamente perfeita. E, de acordo com o maquiador, ainda desdenhar do photoshop e retoques feitos nas fotografias. Com a experiência de quem já trabalhou nos camarotes da Brahma, da L`Oreal, da Acadêmicos do Grande Rio, da Imperatriz Leopoldinense e no baile do Copacabana Palace, Claudinho diz que o disfarce não costuma dar muito trabalho. “A gente usa a base e por cima, joga purpurina. O brilho é ótimo para cobrir as imperfeições. Quando a situação da pele é crítica, a gente abusa da purpurina. É tão fácil de usar, que muitas mulheres passam o produto na concentração, pouco antes da escola entrar na avenida. Basta espalhar o produto na área a ser retocada com uma esponja umedecida”, ensina o profissional. Mas nem sempre foi assim tão fácil. Ele conta que todas as mulheres – e os maquiadores, também – comemoraram a chegada do novo produto ao mercado. Principalmente, porque antes dele era preciso improvisar e torcer por um bom resultado. O spray de cabelo deixa a pele brilhosa e esconde um pouco a celulite, com aplicação de pancake. Mas ele sai com água. Ou seja, na chuva ou com transpiração excessiva, a pele invejável ia literalmente por água abaixo”, lembra Claudinho, ressaltando que meia-calça é coisa do passado. Para as mulheres mais saradas, com quase nenhuma celulite, aplicação de óleo de bronzear ou loção autobronzeadora resolvem o problema. “Já maquiei mulheres mais maduras que quase não precisavam de correção. Também peguei muita menina de 20 anos que era um desastre. Deu trabalho, mas todas entraram na avenida parecendo deusas da beleza”, garantiu Claudinho. Vi aqui pra vender a base da Catharine Hill:

https://loja.catharinehill.com.br/lojai/produto.php?idGruCat=1&idCat=2&idProd=27&idCart=324

Já pedi o meu !!! Fonte: Reprodução

Nenhum comentário: