sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Coisas para não fazer em NY

Levanta a mão quem já fez papel de turista abobado na cidade grande? Eu, eu, eu.

Bom para você não cometer certos errinhos e deixar sua visita mais proveitosa na minha cidade preferida, ou seja NY, vou dar umas dicas do quê não fazer por lá ok?


      1.  Não ande de charrete. Eu sei, eu sei ... Parece ser super romântico, mas não é. Aliás, nem um pouco. Quando você entra na charrete, você vai logo sentir um cheiro super desagradável do cocô (eca !)  do cavalo. Eles colocam uma espécie de aparador para não sujar a cidade, esse aparador de “cocores” não é limpo toda hora, então já se viu né? ... vc passa todo o seu passeio “romântico” pelo  Central Park cheirando cocô de cavalo. O cheiro é tão forte, que quando você vai andando para o lugar aonde as charretes ficam paradas esperando pelos clientes (quase em frente a pracinha do The Plaza Hotel), você tem que desviar do caminho ou prender a respiração.

    


      2. Não pegue aquela fila enooormeee para pegar a barca para ir na Ilha da Estátua da Liberdade. É a maior fila do mundo !!! É tipo umas 3 horas ou mais de espera se o dia estiver bonito. Faça como eu, pegue um Water Táxi. Esse Water Táxi custa mais, uns $ 25.00 (o barco padrão, da mega fila custa $ 12.00), mas pra mim super valeu a pena. Não tive que pegar uma mega fila, sentei do lado direito do barco (parte superior), vi a Estátua da Liberdade e tirei várias fotos. Esse Water Táxi não pára na ilha da Estátua da Liberdade, ele apenas passa em frente a Estátua, só que ele fica uns minutos parados lá para dar tempo pra todos tirarem suas fotinhas. Depois ele passa pela ponte do Brooklyn, pára no Píer 17 e depois volta pro Battery Park (parque aonde pegamos as barcas). Dica: Sente do lado direito do barco e na parte superior, você vai conseguir tirar fotos ótimas.

3.       Não deixe de pagar a taxa dos Museus. O preço da entrada nos Museus de NY (não tenho certeza se é em todos, mas eu acho que nos principais é assim – MET,  Guggenheim e no American Museum of Natural History) é um preço sugerido, ou seja, você paga o que quiser. O preço cheio é em média $ 18.00, se você não quiser pagar o preço cheio, pague pelo menos (no mínimo, na minha opinião) uns $10.00. Poxa, querer passear e conhecer Museus maravilhosos que nem esses e não pagar nada é muita cara de pau. Outra coisa, na saída, não esqueça de devolver o butom de metal que é a sua entrada; eles reciclam (no caso do MET).

      4. Não vista roupa de gala para assistir os musicais da Broadway. Gente, claro que assistir um musical da Broadway é uma ocasião especial. Aliás, não é todo dia que a gente pode fazer isso né? Não é a toa que os musicais da Broadway são conhecidos como os dos melhores do mundo. Claro, que você vai colocar uma roupinha mais arrumada e chic e se produzir mais do que nos outros dias, mas nada de vestido logo, penteado e maquiagem de festa né? Ninguém merece. Quando você passar pelos arredores dos teatros, você vê cada coisa brega, meu Deus do céu. Tem mãe que arruma a filha toda, coloca um salto de 1 metro na coitada e menina fica sem ter como poder andar, porque nunca usou salto. É hilário.

      5.  Não perca tempo tentando decidir o que vai comer nos Fast Foods da vida. Se você vai tomar café ou almoçar num Starbukcs ou McDonald`s da vida, pelo amor de Deus, já vá com o menu decidido. Senão, não pegue a fila antes de decidir, fique olhando o menu aonde você não atrapalha o andamento da fila. Procure também não personalizar muito o seu pedido. Escolha o que tem e pronto ... rsrsrs. Os novaiorquinos são super apressados e não têm paciência para ficar esperando você decidir o que vai comer e ainda ficar impactando o andamento da fila. Obs: Essa dica é direcionada para Fast Foods ok?

Ficam as dicas.
Bjus 




Nenhum comentário: