domingo, 27 de abril de 2008

Eu vou de MEIA !!!

Meninas, não se desesperem. Vcs lembram dos “milhões” que vcs gastaram com vestidinhos no verão. Agora, a moda resolveu poupar um pouquinho o nosso cofrinho. Agora a moda é: usar curtinhos com meia-çalca. Nesse inverno, vale usar a meia-calça em todos os momentos. Para cada look, um tipo de meia. Estamos no frio e os visuais para estação estão curtos. Nós temos de cobrir nossas pernocas. As meias estão de várias cores, como: floresta, granada, cinza, preto, café, marron, berinjela e outras. A parceria vestido e meia-calça vem com toda força. Juntas, as peças proporcionam diversas combinações e estilos, o truque é saber escolher qual encaixa melhor para você.
A meia-calça da estação é a de 40 fios, que já vem sendo usada desde o inverno passado. Ela é opaca, mas nem por isso muito grossa; esquenta, mas não muito, e não pesa no look.
Ao contrário do que possa parecer, a meia-calça funciona com peças mais leves também, como vestidos chemise (camisas com comprimento de vestidos). Outra boa opção são modelos soltinhos bem curtos ou acompanhados de cintos grossos que marquem a cintura. Para um visual mais elegante, use casaco, estilo trench coat, como se fosse um vestido e meia em baixo.
Nos pés, sapatilhas, botas e scarpins. Para não cortar a silhueta, o interessante é usar sapatos de tons próximos.
Para um visual mais divertido, meia-calça colorida! Ela dá um toque super moderno à produção, principalmente se acompanhada de ankle boots ou um vestido curtinho. Os contrastes também são interessantes, por exemplo, parte de cima clara e meia-calça escura.
Quem tem a perna mais grossa, pode apostar nas de tons escuros, que combinem com a cor base do seu vestido. Sapatos de bico fino e sapatilhas das mesmas cores da meia-calça alongam as pernas, passando a impressão de que são mais finas. As baixinhas podem seguir a mesma sugestão, pois assim terão sua silhueta alongada, e para as mais magrinhas, tons fortes.
*Curiosidade:
Chegou às lojas da Maria Bonita o kit com a meia-calça de látex inglesa que foi a sensação do desfile de inverno da marca na São Paulo Fashion Week. Pela bagatela de R$ 789 (!!) as clientes da Maria Bonita vão levar para casa o par de meias – nas cores verde, prata, preta ou vermelha – e, de quebra, um vidrinho de silicone em spray para dar brilho. E aí, encaram?
*Dicas na hora da compra:
As meias mais finas são as de fio 15 e 20, mais comuns. Mas as de fio 40, 60 e 70 já chegaram para ficar na nossa região. A fio 80 é mais grossa, mas não é tão quente como as de lã.
Pernas finas: Quem possui pernas finas é mais indicado usar a meia fio 70 ou 80. As modelos com desenhos aspirais também são indicadas. Mulheres altas devem evitar as com riscas na vertical para não alongar ainda mais.
Pernas grossas: As mulheres de pernas mais grossas podem usar as meias até fio 40. Já as estampas são aconselháveis as com listras na vertical, como a risca de giz. Os losangos também são uma ótima pedida.
Meias coloridas: Para usá-las, combine a cor da meia-calça com o sapato, por exemplo, rosa com rosa, um tom sobre tom; e a parte de cima da roupa de uma cor só. Ou, então, use tudo de uma cor só e a meia colorida.
Ocasiões sociais: Prefira os tons cinzas, beges e o preto.
Meia-calça de renda: São indicadas para eventos clássicos e para ser combinadas com roupas em tecidos sofisticado, como a seda e o crepe.
Meia arrastão: É uma meia mais difícil de combinar e é indicada para quem tem um estilo bem definido. Pode ser usado com scarpim ou boot (botas estilo punk, como a botina e o coturno).
Meia calça cor da pele: Às vezes, na hora de comprar uma meia fina cor da pele, encontramos dificuldade de escolher a cor ideal, para que fique o mais natural possível.
Cuidado na conservação: Dizem por aí que colocar a meia no congelador dentro de um plástico e depois tirá-la para descongelar deixa a meia-calça mais resistente.
A meia-calça é uma ótima oportunidade de deixar a calça social e a jeans de lado e colocar as pernas (quase) de fora.
Tchau, pq tô indo comprar umas meinhas novas. Se vc não quer ter de todas as cores, faça como eu. Compre as cores básicas, como a preta, a grafite e a verde escuro.

Nenhum comentário: