domingo, 27 de abril de 2008

NOVO OESTE ou VELHO OESTE ???

Dizem que foi assim: uns aventureiros toparam desbravar o oeste americano e meio que domar os índios que ocupavam esse pedaço de terra pra fazer com que o progresso chegasse lá. Era uma gente que não tinha nada a perder, que trabalhava com terra e com gado, o lugar era todo deserto e o uniforme deles era o jeans (pra dar conta do trabalho todo). Junta o jeans com camisas em algodão xadrez, franjas e camurça (influência desses índios), tons terrosos (do deserto!) e botas de vaqueiros, pronto: a tendência country pro inverno que vem tá explicada.
No inverno 2008, os estilistas entraram no universo country. Dignos de rodeios, botas, camisas e franjas se renovam com tecidos luxuosos. Reinaldo Lourenço, um dos tops defensores do intercâmbio campo/cidade levou mocinhas e bandidas à passarelas com botas e vestidos de seda rodados, que remetem saloons, mas não têm rastro de poeira. Marcelo Sommer, da marca o Estilista, abusou de camisas flaneladas, modernas, laranja ou vermelhas. Looks feitos com peças rústicas e refinadas, usadas juntas, já entram no clima. Detalhes como pespontos, debuns e viéses estampas xadrez, lenços e xales, botas cowboy e florais bem campestres também estão super valendo. Camisas com mangas curtas ou compridas em cores quentes tipo laranja, amarelo, mostarda, vermelho são bons complementos pra saias jeans na altura dos joelhos, calças em alfaiataria, coletinhos de tricô, macacões e ponchos.
Para abusar da tendência , o importante é ter bom senso. Esqueça o que é literal e se concentre em formas e detalhes chics.

Nenhum comentário: