terça-feira, 22 de abril de 2008

A marca ALL STAR completa 100 anos !!!

Lindsay Lohan, Malu Mader (ao lado do marido Tony Belotto) e Thati Bione (com Claudia Leitte na foto) são algumas das celebridades que usam o bom e velho All Star !!!
Quem gosta de moda provavelmente já teve um par de All Star no armário. Mas quem gosta mesmo de moda tem pelo menos mais de um modelo na sapateira. Criada em 1908, a marca completa um centenário neste ano – taí mais uma razão para investir em outro parzinho!
Quem diria que um tênis de sola de borracha, imortalizado na voz de Cássia Eller e criado para calçar as estrelas do basquete americano, viraria ícone fashion. A marca Converse All Star completa 100 anos em 2008 e não sai do pé de anônimos e famosos do Brasil e mundo afora. O motivo? O tênis é garantia de um look autêntico e despojado. Há os mais variados estilos: cano longo ou baixo, de lona, de couro, costurados, bordados, estampados, metálicos, lisos... a marca não cansa de lançar moda e de se reinventar.
Foi o norte-americano Marquis M. Converse quem fundou a Converse Rubber Company, em Malden, Massachusetts. Mas foi o jogador de basquete Charles H. Chuck Taylor quem, em 1921, desenvolveu um modelo mais reforçado, com o design que conhecemos hoje. Demorou um pouco até o calçado número um de vendas nos Estados Unidos aparecesse nos pés de James Dean, em 1956. Mas foi só isso acontecer para que o tênis se tornasse mania entre os jovens, que já investiam na dupla jeans e camiseta – outra moda inaugurada por Dean.

Fãs: Thiago Lacerda , Malu Mader , Thati Bione , Fábio Assunção , Murilo Rosa, Jennifer Love Hewitt, Lindsay Lohan , Otto e Luana Piovani são algumas celebridades que não resistem ao charme do tênis de lona, que nos anos 70 foi imortalizado por astros do rock como Sex Pistols e Ramones, e febre no Exterior na década de 80. No Brasil, o tênis criado por Marquis M. Converse não saiu mais do pé da moçada na década de 90.

"Brinco que tem All Star para todos os gostos. A menina punk pode usar o modelo de cano longo preto até o joelho, como se fosse uma referência aos boots. O All Star branco é o das patricinhas. O rosa, para quem é mais romântica. Já quem gosta dos modelos costumizados são aquelas que misturam o moderninho com o clássico. Mas o que está mais em alta é o modelo meio cano, que dá para usar com vestidinho, como se fosse uma bota de cano curto", explica a consultora de moda do EGO Helen Pomposelli.

"Tênis para sair não é o mesmo que você vai à academia. O All Star combina com terno, por exemplo, para quem tiver uma reunião informal. A produção fica linda com o tênis branco ou preto - limpo, é claro. E para quem colocar um vestido e quiser um look mais romântico, o tênis é uma ótima pedida", ensina Helen.

Atualmente, houve uma readoção do All Star pela moda Emo, ao mesmo tempo que pelos mauricinhos e patricinhas, visto que ícones da moda usam o calçado como símbolo de comportamento e liberdade.

No Brasil, segundo a assessoria de imprensa da marca, o modelo mais vendido é o preto. Em segundo lugar, o branco e em terceiro, o vermelho.

Tem um site, que vc compra os modelos online. Já comprei o meu. Um de cano baixo com lantejoulas douradas . Único !!! E já tem outros que estou "namorando" ... são tantos modelos, que fica difícil escolher !!! site: http://www.lojavirus.com.br/

Nenhum comentário: