terça-feira, 29 de abril de 2008

Tendências Inverno 2008 - MAQUIAGEM !!!

Para a próxima estação a maquiagem vem com um visual marcante, embalada pelas cores fortes, que tendem a aquecer esta estação fria (às vezes, nem tanto).
O vermelho forte, laranja, dourado e violeta vêm com força total, dando vida à maquiagem do outono/inverno 2008.

O que veremos: os tons preto e violeta estarão com tudo na noite. Já no trabalho, você poderá usar os tons bege e marrons, pois são mais neutros. E para as ocasiões especiais, você pode usar delineadores em tons diferentes e abusar de cores vibrantes.

Mas cuidado, as loiras, morenas e negras devem optar por visuais diferentes, pois cada tom de pele pede cores diferentes. O maquiador Cayo Lanza explica: “As loiras devem escolher o coral para lábios e bochechas, as morenas o rose e as negras a cor vinho. Entretanto, pode ter o equilíbrio dos três tons em um para cada tom de pele”.

E o maquiador adianta uma novidade: “A combinação do delineador metalizado para os olhos, pushglass com cor para dar o efeito dos lábios volumosos e a linha de pigmentos para os olhos darão o efeito glamour para a balada”.
Confira as suas dicas para uma boa maquiagem:
• Não mesclar cores diferentes nem exagerar na quantidade. O natural é o clássico.
• Os meses frios pedem corretivos e bases cremosas para não ressecar a pele.
• Usar o pó-compacto apenas para retoques e para remover o brilho da testa, nariz e queixo.
• O contorno dos lábios deve ser da mesma cor do batom.
• Se os olhos estão maquiados com cores fortes, use um tom de batom mais claro, e vice-versa.
. Nesta estação cores fortes nas sombras, delineadores bem marcados e gloss com purpurina estarão em alta. . Quanto as cores: tons fortes como preto, ocre, pink, vermelho, tons de verde e laranjas. Elas vêm com força nas sombras e batons em lábios bem desenhados, glamourosos, como nos anos 40.
Dicas:
Delineador:
Deixe o traço mais largo no canto externo dos olhos e mais fino no canto interno. Se quiser variar, puxe para fora do canto externo, além da linha dos cílios. Cores: preto, roxo, ou azul marinho.
Batom:
O efeito matte (opaco) está de volta. Aposte nos vermelhos. Gloss com purpurina para a balada cai muito bem!
Sombras:
Cores fortes, glitters e tons metálicos. Sombra branca do tipo: off white ( mais próximo ao bege) usada como iluminador no canto interno da pálpebra.
Blush:
Tons de marrom e terracota usados com muito cuidado e economia. Na dúvida use apenas pó iluminador para ressaltar a naturalidade da pele.
Dica fundamental: Adapte as tendências levando em conta o seu gosto pessoal, suas cores naturais e estilo de vida.
O que os maquiadores do SPFW falaram sobre maquiagem:
  • "O outono/inverno sempre foi um pouco sisudo, mas de um tempo para cá começou a ter cores mais vivas", conta o maquiador Marcos Costa, responsável pela beleza de quatro desfiles no SPFW. Ele sugere a mistura de cores e texturas, como sombras em dourado e prateado (sendo uma delas em creme) ou ainda um delineador vermelho com boca rosa chiclete.

  • "A mulher que tem medo de usar cores fortes pode fazer uma maquiagem natural, mais neutra, e trazer apenas um toque, como uma sombra turquesa, sem comprometer", explica Costa.

  • O maquiador Saulo Fonseca, que esteve por trás da beleza de dois desfiles no SPFW, conta que o delineador é um item em alta no Inverno/2008: "Ele pode vir em preto, roxo ou azul marinho, com um traço mais reto e gráfico, não tão fininho como se costuma usar".

  • A sombra branca volta, em um tom off white, mais próximo do bege, atuando como um iluminador no canto interno da pálpebra. E por falar nisso, o blush perde um pouco seu espaço para o pó iluminador, ressaltando a naturalidade da pele. "Viemos de uma temporada de muito blush, agora será mais comum usar o pó iluminador", diz Andrea Costa, cabeleireira e maquiadora, que assinou a beleza no desfile de Erika Ikezeili.

Liner Clubbing - Delineador intensificador para os olhos.

Média de preço: R$ 57,00

Nenhum comentário: