domingo, 11 de maio de 2008

CÍLIOS - CRISTAIS, PENAS, PÊLOS ...

As japonesas realmente adoram inventar moda. E o hit do momento por lá são os MEGA cílios. Por aqui alguns estilistas e editoriais de moda até andaram flertando com os cílios, mas nada que se compare ao visual nipônico. Já imaginou se no Brasil pegasse a moda de usar cílios gigantescos no dia-a-dia? E mais ainda, se os cílios fossem cheios de detalhes, entre eles cristais, penas de aves e pêlos de animais?
O lendário maquiador japonês Shu Uemura já criou esses aparatos e anda fazendo sucesso, desde 2007 com sua coleção “Tokyo Lash Bar Collection” (lash bar significa bar de cílios, em português).
Celebridades hollywoodianas aderiram e Madonna (sempre ela) enlouqueceu com os cílios com diamantes verdadeiros, que foram usados no clipe “Sorry” e que podem ser encontrados pelo valor de, nada mais, nada menos que US$ 10.000.
Atualmente, a moda de super cílios continua em alta e a famosa maquiadora Laura Mercier estendeu a onda até terras americanas e abriu também seu Lash Bar, que fica na loja de departamentos Henri Bendel em Nova York. Lá, a cliente pode escolher o tipo de cílio que desejar, ou ainda receber orientação de um profissional que indicará o melhor tipo de cílio para determinado formato de rosto, além de ganhar uma aula que ensinará a reproduzir o look em casa.
E o melhor ainda está por vir, tudo isso (o par de cílios mais a aplicação) sai por US$ 18. Muito mais acessível e prático, encoranjando mulheres a adquirirem aquele olhar fatal. Ai se essa moda pega por aqui! Para conferir o que anda rolando de mais exótico no Japão, é clicar aqui.

Nenhum comentário: