terça-feira, 22 de abril de 2008

Chove chuva ... chove sem parar ... e chove, e chove ... GALOCHAS !!!

Elas andam alegremente coloridas e elegantes exibindo etiquetas Gucci e Burberry pelas capitais mais chiques do mundo e já estão chegando por aqui. Marc Jacobs, Pucci, Dolce & Gabbana já têm as suas. E Prada definiu que elas continuam firmes e fortes no inverno 2009_ ao menos para os homens. Nos EUA, a marca Chooka também fez bonito com seus modelos charmosos e irreverentes.
Sinônimo durante anos de uniformes de equipes de limpeza, item de segurança no trabalho ou dia chuvoso, as botas de borracha ganharam status fashion e viraram febre em capitais como Nova York, Londres e Paris.Aos poucos, a tendência chega ao Brasil e deve colorir os pés nacionais no próximo inverno. As galochas vêm em estampas xadrez, gráficas e florais, ou ainda lisas em variados tons, em versões para adultos e crianças. A mania das galochas começou em Londres, durante os grandes festivais de música. Para enfrentar a chuva e a lama que assolava as maratonas musicais, os jovens britânicos começaram a usar o calçado, normalmente utilizado mineradores e funcionários de limpeza. Ninguém menos que Kate Moss, foi a um show ao ar livre na Inglaterra calçando um par da marca britânica Hunter, a coisa virou febre. Todos os olhares se voltaram para elas e a pergunta: por que não? Afinal, o mundinho fashion já viu coisa muito mais “original” circular por aí. Mas há quem diga que é prático e o que prático pode virar bonito e o que é bonito pode ser luxo!
Assim, nasceu a estrela dos calçados atuais. De olho na tendência, marcas destinadas ao público jovem lançaram modelos com estampas variadas, que rapidamente caíram no gosto do público.
A loja paulista Lita Mortari importou alguns modelos com as famosas estampas do estilista italiano Emilio Pucci, que em apenas dois meses sumiram das prateleiras.
“As compradoras tem um perfil mais dinâmico, vanguardista”, explica a estilista da marca, Elza Bastos. Além de dinâmica e vanguardistas, as meninas que se encantaram pelas galochas Pucci também são abastadas: cada modelo sai por R$ 890. A Farm, marca carioca, fez parceria com a Sete Léguas, da Alpargatas, e já vendeu 200 pares. Agora, vai entrar na terceira coleção de galochas.
Adriana Barra também pensa em comercializar algumas, Juliana Faro, marca do Rio, tem as suas na vitrine. E a Madri tem um modelo de oncinha que promete. Além disso, elas também deram o ar da sua graça no SPFW, foram a aposta do inverno de Glória Coelho, Carlota Joakina e Ellus 2nd. Floor.
Mesmo a Alpargatas está desenvolvendo uma linha própria, que já pode ser encontrada nas lojas Nôa Nôa. Coloridas, estampadas, foscas ou negras, as galochas imprimem um ar jovem, urbano-utilitário ao look, de quem está pronto para tudo com muito estilo. Apenas cuidado na montagem: Galochas com calça skinny e vestidos bem curtinhos acima do joelho: este é o visual preferido de Renata Benveniste, estilista de acessórios da Farm. Ela ainda afirma que não fica bem com bermudas e acrescenta: “sempre indico galochas para pessoas com pernas finas. Fica mais harmônico". A consultora de imagem, Sabina Donadelli, também ensina como usar: “As galochas com shorts, macaquinhos e saias são as melhores alternativas. No inverno pode combiná-los com meias grossas (fio 80) monocromáticas, claro, ou com legging para esquentar os gambitos. Além da calça jeans, que deve ser super-skinny”, diz "É um visual descontraído", explica a consultora de moda e colunista do UOL, Mariana Rocha. "A princípio, todo mundo pode usar, mas elas ficam melhores em pessoas com o corpo mais esguio", diz. Um dos looks favoritos da stylist Olívia Hanssen é a galocha combinada a vestidos e meia-calça. "Acho bonito o contraponto da delicadeza do vestido com o plástico mais pesado da galocha", conta Olívia, responsável pelo blog Oh!. Mariana completa: "A idéia é justamente mostrar as galochas, que estão supercoloridas". Uma alternativa para os dias mais frios são as leggings e catsuits, coladinhos ao corpo.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Guria, obrigada pela dica do site lá no blog hein, adorei sua presença láá e ainda por cima colaborando com nossas fashionistas super enlouquecidas atrás dessas galochas maravilhosaaaas..
Seu cantinho está show!
Um grade beeijo!
sucesso!

www.francielledamaia.wordpress.com

Rita Costa disse...

sabe me indicar os contactos para poder comprar as galochas Hunter para as minhas lojas? sou de portugal. obrigado